Coimbra  16 de Julho de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

“Localizando Coimbra” e oficina de construção no Portugal dos Pequenitos

3 de Fevereiro 2024 Jornal Campeão: “Localizando Coimbra” e oficina de construção no Portugal dos Pequenitos

Este sábado e domingo realiza-se no Portugal dos Pequenitos a actividade de exploração “Localizando Coimbra” e durante este mês de Fevereiro acontece a oficina de construção com o tema das máscaras tradicionais de Podence.

A actividade “Localizando Coimbra”, organizada pelo Serviço Educativo do Parque em colaboração com o grupo Gala apresenta duas dinâmicas: O visitante que viaja no comboio do património recebe o “Localizando Coimbra” a bordo e explora a cidade de Coimbra, com o apoio do jogo, e no final é incentivado a visitar o Portugal dos Pequenitos e a identificar, à escala reduzida, os edifícios que conheceu durante a viagem de comboio; O visitante que entra no Parque, recebe o “Localizando Coimbra” e descobre o Parque através do jogo de exploração. No fim é incitado à visitação da cidade de Coimbra, a bordo do Comboio do Património, do Grupo Gala, e à identificação, à escala real, dos edifícios que viu no Parque.

Durante o mês de Fevereiro, das 10h30 às 13h00 e das 14h30 às 16h30, excepto à terça-feira à tarde, no espaço Castelo de Guimarães, realiza-se mais uma Oficina de Construção, este mês com o tema das máscaras tradicionais de Podence.

Os visitantes são convidados a elaborar porta-chaves e recriar as máscaras dos Caretos de Podence, reconhecidos como Património Imaterial da Humanidade, pela UNESCO.

O Parque está aberto todos os dias, no horário das 10h00 às 17h00. As actividades estão incluídas no bilhete de acesso ao parque. Os bilhetes podem ser adquiridos no local, no site do Portugal dos Pequenitos: https://portugaldospequenitos.bymeoblueticket.pt ou pela Blueticket.