Coimbra  23 de Outubro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Livro sobre inimigos da ciência apresentado em Coimbra

1 de Maio 2018 Jornal Campeão: Livro sobre inimigos da ciência apresentado em Coimbra

O livro “A ciência e os seus inimigos” vai ser apresentado, quinta-feira (03), pelas 19h30, em Coimbra (SRCOM – Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos).
A sessão contará com intervenções dos autores, Carlos Fiolhais (físico) e David Marçal (bioquímico), a par de palavras do anterior bastonário da Ordem dos Médicos, José Manuel Silva, e do presidente da SRCOM, Carlos Cortes.
A obra, com chancela da Gradiva, analisa ao longo de 288 páginas “temas actuais à luz da ciência (…)”, com “um misto de informação, interesse e humor”, refere a editora.
Doutorado em Física Teórica, Carlos Fiolhais, professor catedrático da Universidade de Coimbra, publicou mais de 60 livros, tratando-se de um dos cientistas e divulgadores de ciência mais conhecidos em Portugal.
David Marçal é redator científico na Ciência Viva – Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica e coordenador da rede GPS.PT (Global Portuguese Scientists). Na Gradiva, em co-autoria com Carlos Fiolhais, assinou os livros “Darwin aos tiros e outras histórias de ciência” e “Pipocas com telemóvel e outras histórias de falsa ciência”.