Coimbra  15 de Julho de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Livro ilustrado sobre (in)fertilidade é apresentado hoje no Exploratório de Coimbra

27 de Junho 2024 Jornal Campeão: Livro ilustrado sobre (in)fertilidade é apresentado hoje no Exploratório de Coimbra

Um novo livro ilustrado que aborda temas de (in)fertilidade será apresentado hoje, quinta-feira, 27 de Junho, às 18h00, no UC Exploratório (Centro Ciência Viva da Universidade de Coimbra). A obra, intitulada “Essa (não) é uma pergunta fácil”, conta com a presença das autoras Sandra Amaral, responsável pelo texto e Ana Vasconcelos, ilustradora.

O livro mergulha nos conceitos de reprodução e fertilidade, explorando as suas dimensões biológicas e sociais por meio de uma conversa entre uma mãe e seu filho. “Essa (não) é uma pergunta fácil” procura desmistificar e clarificar temas complexos relacionados à fertilidade, oferecendo uma abordagem acessível e educativa tanto para adultos quanto para crianças.

Este projecto faz parte da missão do Centro de Neurociências e Biologia Celular da Universidade de Coimbra de promover a literacia em saúde e a comunicação científica. Com o apoio da Associação Portuguesa de Fertilidade, o livro visa não apenas educar, mas também incentivar discussões abertas sobre a (in)fertilidade, um tema frequentemente rodeado de tabus e desinformação.

A sessão de apresentação do livro “Essa (não) é uma pergunta fácil”, aberta a todos os interessados e sem necessidade de inscrição prévia, conta com as presenças de Teresa Almeida Santos (EUGIN), Sandra Amaral (autora, Centro de Neurociências e Biologia Celular | CNC UC.); Ana Vasconcelos (ilustradora, CNC-UC); Joana Freire (Associação Portuguesa de Fertilidade); Luís Pereira de Almeida (CNC-UC). Moderação UC Exploratório.