Coimbra  5 de Agosto de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Litocar lança novo conceito para veículos usados: o Ncar

8 de Março 2017 Jornal Campeão: Litocar lança novo conceito para veículos usados: o Ncar

“Carros há muitos, oportunidades só há N”. É desta forma que o grupo Litocar apresenta o seu novo modelo de negócio, o NCar, direccionado para a venda de viaturas usadas, semi-novas e tácticas.

Este novo projecto da concessionária foi apresentado, hoje, e será oficialmente aberto ao público na próxima segunda-feira (13) em sete locais onde a Litocar tem presença, sendo que dois destes espaços serão próprios e exclusivos deste novo conceito: Coimbra Centro (Antanhol) e Castelo Branco (exclusivos), além de Coimbra Norte, Figueira da Foz, Oliveira do Hospital, Covilhã e Santa Maria da Feira.

O novo conceito e o novo nome estão relacionados com a letra “N” por se poder traduzir em “N carros, N cores, N tipos, N oportunidades!”, algo que a Litocar quer passar aos seus clientes.

A marca do grupo dedicada a este segmento “Usados 100%” nasceu em 2009 com o objectivo de “chamar a atenção dos clientes para as viaturas usadas multimarca”, afirmou João Cardoso, presidente do Conselho de Administração da Litocar.

A ideia de criar este novo modelo de negócio foi surgindo de forma mais persistente porque a empresa conseguiu duplicar a facturação no segmento de viaturas novas e seminovas, levando a que a promoção da marca “Usados 100 %” em certames e outro tipo de eventos pontuais fosse transposta, agora, para algo mais permanente e localizado.

O aumento do turismo, que levou a uma maior procura de viaturas pelas empresas de rent-a-car, o que se traduziu num aumento de viaturas para revenda e, como tal, numa abertura maior do cliente a este tipo de negócio.

“O que pretendemos é ter um produto que seja atractivo para o cliente, quer ao nível do preço, como das suas características, para que sinta que está a fazer um bom negócio”, explicou João Cardoso, acrescentando que “valores como a segurança, a credibilidade, a confiança, a proximidade e a oportunidade” são as linhas-guia com que a Litocar tem vindo a crescer ao longo destes 35 anos de actividade.

O NCar, que está integrado na identidade do grupo Litocar, caracteriza-se pela variedade da oferta, uma rede de pontos de venda e uma rede de serviços alargada, na qual se inclui o financiamento. Um conceito “mais dinâmico, mais próximo e mais fácil, com uma entidade visual moderna”, que reflecte o espírito da concessionária, que pretende “dar resposta às necessidades de um público jovem, exigente e sem tempo a perder”.

Com um investimento superior a um milhão de euros, João Cardoso espera que este novo conceito da Litocar “seja uma mais valia para o grupo e para o futuro”.

A equipa da NCar em Coimbra: Hugo Bastos, Carlos Santos, Mara Santos e Nuno Costa

A equipa da NCar em Coimbra: Hugo Bastos, Carlos Santos, Mara Santos e Nuno Costa