Coimbra  19 de Julho de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Litocar investe em energias renováveis nos seus pontos de venda

7 de Setembro 2017

O Grupo Litocar, um dos maiores concessionários do país, acaba de fazer um investimento na energia renovável, com a aplicação de painéis fotovoltaicos em oito dos seus 13 pontos de venda na região Centro.

O projecto de autoconsumo de grande dimensão será realizado pela SunEnergy, especializada em soluções de energias renováveis, e vai implicar a instalação de painéis solares nas instalações do grupo, permitindo à empresa poupar cerca de 50 000 euros por ano em energia.

No total serão 848 painéis solares fotovoltaicos, com 225 kW, em modelo de autoconsumo nas instalações de Cantanhede, Castelo Branco, Coimbra, Covilhã, Figueira da Foz, Guarda, Santa Maria da Feira e Santarém.

João Cardoso, presidente do Conselho de Administração do Grupo Litocar, explica: “O Grupo tem uma preocupação muito grande com a sustentabilidade e a nossa política de responsabilidade social e ambiental tem como um dos seus objectivos principais a redução da pegada ecológica da actividade com a realização de investimentos como este que estamos a fazer. Tenho a certeza de que este é o caminho certo e que, em breve, aumentaremos o número de pontos de venda da Litocar com painéis solares”.

Para o director-geral da SunEnergy, Raúl Santos, este projecto “será o maior investimento em painéis solares efectuado por um grupo de distribuição automóvel a nível nacional. O facto de haver sectores tão diversos, interessados na instalação de painéis solares, mostra que as empresas estão cada vez mais atentas à sua pegada ecológica e às vantagens económicas deste modelo”.

Este investimento permitirá ao Grupo Litocar a produção de cerca de 330 000 kWh/ano de energia eléctrica limpa e uma redução anual das emissões de dióxido de carbono de 167 toneladas.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com