Coimbra  13 de Novembro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Litocar e Exploratório renovam parceria

8 de Novembro 2019

A parceria entre a Litocar e o Exploratório – Centro Ciência Viva de Coimbra, que já vem desde 2017, foi novamente renovada. Esta ligação é um dos casos de sucesso de colaboração entre o mundo empresarial e a cultura científica.

Com esta parceria pioneira, os intervenientes pretendem “partilhar interesses e dinamizar actividades para públicos comuns, aproveitando as sinergias dela resultantes, quer para a promoção da cultura científica, na qual o Exploratório é um dos ícones, quer para o crescimento da responsabilidade social da Litocar”.

O evento mais recente realizado em conjunto foi o “Explora o Eléctrico – Uma conversa à volta da mobilidade do futuro”, organizado no âmbito da Semana da Mobilidade e em conjunto com a Câmara Municipal de Coimbra.

Outras iniciativas, como as exposições “Dinossauros da Patagónia” e “Titanic – A Reconstrução”, foram, também, concretizadas com o apoio da Litocar.

A renovação que agora se firmou vem confirmar que o interesse de aproximação e colaboração entre as partes é recíproco.

De relembrar que o grupo Litocar representa as marcas Renault, Dacia, Honda, Nissan, Mitsubishi, Opel, Hyundai, Mazda e Fiat e está presente em 11 cidades: Coimbra; Figueira da Foz; Cantanhede; Oliveira do Hospital; Viseu; Santa Maria da Feira; Guarda; Covilhã; Castelo Branco; Santarém; e, recentemente, Torres Novas. É, ainda, reparador autorizado das marcas Volkswagen, Audi e Skoda. Tem, também, uma marca própria, Ncar, com uma das maiores redes com instalações exclusivas de venda de viaturas novas, seminovas e usadas.

Dentro da estratégia definida de cobertura de toda a região centro a empresa prevê chegar brevemente à cidade de Aveiro.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com