Coimbra  12 de Novembro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Litocar abre concessionário Mazda em Castelo Branco

22 de Setembro 2017

O Grupo Litocar continua a crescer na Beira Interior, agora com um novo concessionário Mazda em Castelo Branco.

A aposta da marca no Interior (Castelo Branco, Covilhã e Guarda) acontece desde 2009, altura em que entraram no mercado com as marcas Renault e Nissan, continuando, progressivamente a aumentar o investimento naquela zona do país onde têm “a maior quota de mercado”, segundo João Cardoso, presidente do Conselho de Administração do Grupo.

Nos últimos anos, a Litocar investiu mais de 3,5 milhões de euros, dos quais 40 por cento foram aplicados em Castelo Branco, quer com o novo modelo de negócio lançado no início deste ano: o Ncar, quer agora com novas instalações para a Mazda.

“Hoje damos mais um passo para consolidar a nossa posição como ‘player’ do mercado, fechando um ciclo da nossa perspectiva de introduzir esta marca em mais mercados”, afirmou o responsável da Litocar, acrescentando que “esta expansão está integrada numa estratégia de crescimento do grupo que ambiciona ser um dos maiores operadores de retalho automóvel, mantendo a sua política de proximidade em todas as regiões onde está implementado”.

O administrador salienta, também, que a posição da Litocar tem-se vindo a “consolidar de ano para ano”, contudo, “é um desafio permanente manter o equilíbrio”, até porque “o mercado nos distritos onde operamos está a crescer mais lentamente do que no resto do país”.

Actualmente, a Litocar possui concessionários Mazda em Coimbra, Viseu e, agora, em Castelo Branco.

Na cerimónia de inauguração das novas instalações marcaram presença o director da Mazda Portugal, Luís Morais, e o presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco, Luís Correia.

A Litocar actua há mais de 30 anos no sector da distribuição automóvel, estando presente nos distritos de Coimbra, Viseu, Guarda, Castelo Branco, Aveiro e Santarém, representa actualmente oito marcas e conta com mais de 250 colaboradores.

Litocar Castelo Branco - descerramento placa

Mário Cardoso, Luís Correia, Luís Morais e João Cardoso

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com