Coimbra  12 de Abril de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Lions Clube da Figueira da Foz celebra excelência académica

27 de Fevereiro 2024 Jornal Campeão: Lions Clube da Figueira da Foz celebra excelência académica

Com a sala da sede repleta de membros dos Lions, Leos, jovens bolseiros e familiares, o Lions Clube da Figueira da Foz realizou, no passado domingo, dia 25 de Fevereiro, pelas 16h30, a sua actividade mensal.

Sob a presidência de Maria Gabriela Cardoso, o evento teve início com a saudação às bandeiras, onde Fernanda Paula, coordenadora do projecto Bolsas de Estudo, ergueu a bandeira nacional, seguida por Letícia Figueiredo, aluna distinta da Escola 1 / 2 Dr. João de Barros e vencedora de uma Menção Honrosa no Prémio Lions do Cartaz da Paz, que hasteou a bandeira da Figueira. Os jovens bolseiros Tiago Martins da Silva e Joana Ferreira representaram orgulhosamente as bandeiras dos Lions e dos Leos, respectivamente.

Sob a coordenação de Rui Fernandes, conselheiro LEO, a sessão cumpriu o seu objectivo ao promover a integração entre os jovens e os membros do Clube, num ambiente descontraído e animado.

Doze bolsas de estudo foram distribuídas durante o evento, sendo cinco delas patrocinadas pela Câmara Municipal da Figueira da Foz, uma pela empresa Litocar, uma pela família em homenagem ao falecido membro do Lions Clube da Figueira da Foz, Fernando Cardoso, duas em nome de sócios individuais do Clube, e as restantes provenientes de acções e actividades do Clube, com a participação de todos os companheiros.

A mensagem central transmitida foi de congratulação e incentivo aos alunos exemplares, que, através do seu desempenho académico brilhante, merecem este apoio. No entanto, também foi feito um apelo para que, apesar dos seus próprios desafios académicos e pessoais, reservem um tempo para ajudar aqueles que precisam ainda mais, demonstrando assim o lema dos LIONS – NÓS SERVIMOS!

Este evento não apenas reconhece a excelência académica, mas também promove a solidariedade e a importância de retribuir à comunidade, inspirando todos os presentes a continuarem a servir e a fazer a diferença na sociedade.