Coimbra  25 de Maio de 2022 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Linhas de Crédito: Uma Alternativa de Financiamento Rápido

3 de Maio 2022 Jornal Campeão: Linhas de Crédito: Uma Alternativa de Financiamento Rápido

Precisa de um empréstimo urgente e não sabe quais as suas opções? Fique a conhecer as linhas de crédito e perceba se esta é a escolha certa.

Certamente já lhe aconteceu ter uma despesa repentina e com a qual não estava a contar. A verdade é que por mais que os tente evitar, os gastos inesperados e, por vezes, urgentes acontecem e nem sempre é possível ter o capital necessário disponível.

Nestas alturas, tem duas opções: sacrificar as suas poupanças, que poderiam até já ter um destino, ou pedir um empréstimo.

Felizmente, já existem opções de financiamento rápido, com processos online, que lhe permitem ter o dinheiro de que precisa num espaço de algumas horas. É o caso das linhas de crédito, que no início de 2022 registaram um crescimento de 8,5%.

Juntamente com outras alternativas, como os empréstimos pessoais online, as linhas de crédito têm alcançado popularidade e contribuído para o aumento da concessão de crédito ao consumo.

Mas será esta a opção adequada ao seu caso? Conheça a solução e descubra o que a torna um tipo de crédito mais rápido.

O Que é Uma Linha de Crédito?

De uma forma geral, o conceito de crédito rápido online aparece associado ao crédito pessoal. Isto acontece porque, de facto, este é o único tipo de empréstimo que tem efetivamente resposta e concessão mais céleres.

Ora, uma linha de crédito é precisamente um financiamento pessoal que pode ser pedido online, mas cujo funcionamento se assemelha ao de um cartão de crédito.

Ao contratar este produto, é definido um montante máximo, que habitualmente é inferior ao de um empréstimo pessoal, e passa a poder recorrer ao dinheiro até atingir o patamar estabelecido. Sempre que precisar de capital, deve pedir à entidade financeira que o transfira para a sua conta.

Depois, tal como ocorre com um cartão de crédito, pode pagar uma parte ou a totalidade do valor em dívida e ir utilizando o dinheiro que tiver disponível sempre que necessitar.

Porque é Mais Rápido?

Contrariamente a outro tipo de financiamentos, as linhas de crédito podem ser concedidas de forma mais célere porque têm menos exigências associadas.

Trata-se de um crédito que implica menos burocracia, que tem montantes máximos mais baixos e cujo processo de subscrição pode ser feito 100% online. Basta recorrer à assinatura digital e à submissão de documentos online.

Além disso, nem sequer obrigam à apresentação de documentos comprovativos da finalidade, como orçamentos ou faturas, por exemplo.

Por todos estes motivos, o seu tempo de aprovação é consideravelmente mais rápido. Após o pedido online, e se a entidade entender que todos os critérios necessários são cumpridos, a linha de crédito pode ser aprovada em apenas 24 horas úteis.

No entanto, importa compreender que nem por isso esta é uma solução menos segura ou concedida de ânimo leve.

Tal como acontece com outro tipo de financiamentos, a entidade em causa terá de analisar cuidadosamente a sua situação financeira. Isto significa que terá de partilhar os seus dados pessoais, bem como alguns documentos que atestem a sua capacidade de pagamento