Coimbra  26 de Janeiro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Linha do Norte retoma circulação mas com limitações

22 de Dezembro 2019

A Linha do Norte, entre Ameal Sul e Alfarelos, nos concelhos de Coimbra e Montemor-o-Velho, já retomou a circulação de comboios, mas ainda com limitações.

A Infraestruturas de Portugal disse, hoje, que com a descida do nível de água há condições para restabelecer a circulação dos comboios na Linha do Norte, mas com limitações, aguardando-se informações da CP sobre o retomar da operação.

Segundo a gestora da rede ferroviária, “devido ao abaixamento do nível da água foi possível restabelecer a circulação de comboios entre Ameal Sul e Alfarelos”, na Linha do Norte, que faz a ligação entre Porto e Lisboa.

Contudo, a circulação terá de acontecer com limitações, processando-se em ambos os sentidos através de apenas uma via e com limitação de velocidade de 30 quilómetros por hora entre os quilómetros 200 e 198.

Contactada a CP – Comboios de Portugal, fonte oficial disse à agência Lusa que será divulgada informação esta tarde sobre o restabelecimento da circulação.

A circulação dos comboios de longo curso (serviços Intercidades e Alfa Pendular) da Linha do Norte, que liga Lisboa ao Porto, tem estado suspensa devido à subida do nível das águas da Bacia do Mondego que submergiu o troço entre Alfarelos e Ameal Sul.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com