Coimbra  27 de Outubro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Limpeza do Parque Eólico de Penela a cargo de voluntários

2 de Maio 2018 Jornal Campeão: Limpeza do Parque Eólico de Penela a cargo de voluntários

Centenas de voluntários, entre estudantes, docentes e colaboradores da Universidade Europeia, do IPAM e do IADE-Universidade Europeia, em parceria com a Associação de Produtores e Proprietários Florestais do concelho de Penela (FLOPEN), vão proceder à limpeza do Parque Eólico de Penela, numa acção de prevenção de incêndios.

Esta iniciativa, no âmbito da responsabilidade social destas organizações, vai realizar-se amanhã (03), a partir das 10h50. Esta acção, que se constitui como a sexta edição do ‘Dia da Responsabilidade Social da Universidade Europeia, IPAM e IADE-Universidade Europeia’, será totalmente dedicada à prevenção de incêndios, uma vez que as três instituições estão “conscientes do impacto nas pessoas, povoamentos e floresta dos grandes incêndios do ano passado”.

Entre os voluntários estarão estudantes, professores, colaboradores e parceiros do grupo Laureate International Universities em Portugal, numa iniciativa que irá, também, trabalhos nas áreas circundantes do Parque Eólico do concelho de Penela, “de modo a prevenir possíveis cenários de fogos”.

Para além disso, o que se pretende é “criar um impacto positivo na sociedade e no seu envolvimento em resolver problemas reais das comunidades locais”, referem os promotores, adiantando que neste dia em particular estarão “empenhados na sensibilização da comunidade que envolve professores, estudantes, colaboradores e parceiros para a importância de protegermos a nossa floresta, mobilizando e incentivando-os a praticar voluntariado”.