Coimbra  20 de Outubro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Liga promove gala solidária “Contra o Cancro Todos Contam”

29 de Novembro 2018

A encerrar as comemorações do seu 50.º aniversário, o Núcleo Regional da Liga Portuguesa Contra o Cancro (NRC-LPCC) promove, este domingo (02), uma gala solidária no Convento de São Francisco, em Coimbra.

André Sardet, António Zambujo, David Fonseca, Mário Rui, Pensão Flor, Telmo Melo e o Coro dos Antigos Orfeonistas da Universidade de Coimbra serão os donos do palco, de uma tarde que promete ser muito animada e de homenagens a todos os que, “no percurso destes 50 anos, têm dedicado as suas competências ou recursos a esta causa”, sublinha a LPCC.

O espectáculo, intitulado “Contra o Cancro Todos Contam”, terá início pelas 16h30 e conta com a apresentação do jornalista da SIC Bento Rodrigues, Carla Andrino e Sofia Lisboa, encerrando assim um programa comemorativo que está a decorrer desde Janeiro em toda a região e que envolveu milhares de pessoas.

O evento conta com o Alto Patrocínio da Presidência da República e terminará com a entrega do Prémio Nacional de Mérito em Senologia Dr. Dário Cruz.

Segundo o presidente do Núcleo, Carlos Oliveira, de “um programa com amplitude nacional”, que junta vários artistas portugueses de mérito reconhecido, numa adesão que “evidencia o reconhecimento pelo trabalho que a Liga desenvolve mas que, acima de tudo, é um gesto de solidariedade destas pessoas para com os doentes com cancro e seus familiares, porque são eles a principal preocupação do NRC-LPCC”.

O grande auditório está quase esgotado, congratulando-se Carlos Oliveira pela “onda de solidariedade” a favor do NRC-LPCC e, sobretudo dos doentes com cancro.

Os bilhetes custam 7,50 euros e estão à venda na bilheteira do Convento São Francisco e na BOL (Bilheteira Online).

Todas as receitas angariadas vão reverter para a LPCC, que as canalizará para o apoio que presta ao doente oncológico e seus familiares, para os rastreios e diagnóstico precoce que realiza, para o apoio à investigação científica e formação de profissionais de saúde e, ainda, para a promoção da educação para a saúde.
Quem não puder estar presente no evento, pode juntar-se igualmente a esta causa, adquirindo o bilhete solidário, em https://www.ligacontracancro.pt/bilhete-solidario.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com