Coimbra  22 de Agosto de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Liga Contra o Cancro promove campanha “Um Natal para todos”

18 de Dezembro 2018

Numa semana especialmente difícil para quem está doente, o Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro (NRC – LPCC) promove um conjunto de iniciativas intituladas “Um Natal para todos”.

O objectivo é proporcionar uma semana especial e diferente a quem, nesta altura, se encontra a passar por momentos menos felizes e integra-se na intenção da LPCC “de humanização da assistência ao doente oncológico”. Música, ateliers, gastronomia e muita emoção, bem como a alegria e a esperança, são algumas das particularidades desta semana, cujas actividades terminam amanhã (21). A iniciativa está a ser desenvolvida nos serviços de Radioterapia e Hospital de Dia de Oncologia Médica do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC).

Hoje, a Escola de Hotelaria de Coimbra dá o seu contributo com um ‘showcooking’ sobre confecção alimentar, com distribuição de bolo-rei, seguindo-se, à tarde, a actuação dos ‘Amigos da Paródia’ e dos ‘Palhaços d’Opital’.

A actuação do Coro ao Centro, constituído por doentes oncológicos e voluntários do NRC da LPCC está prevista para amanhã (19), seguida de um atelier sobre “decoração de Natal”. No período da tarde, o destaque é a voz e guitarra de Ana Pereira.

Já na quinta-feira (20), a Liga irá distribuir os já tradicionais presentes de Natal, em diversas unidades de saúde de toda a região Centro. No total serão distribuídas cerca de 800 mantas, preparadas e personalizadas por utentes e voluntárias do Centro de Voluntariado Ocupacional do NRC da LPCC.

O programa de Natal do Núcleo fica completo, nesse dia, com a actuação ao piano de Jorge Gonçalves, no período da manhã, e da Orquestra Desigual da Bairrada, durante a tarde.

“Um Natal para Todos” termina em festa, na sexta-feira (21), com um musical de jazz e a participação de um grupo de fados de Coimbra.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com