Coimbra  25 de Outubro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Liga Contra o Cancro cria curso para estudantes do serviço social

18 de Setembro 2020 Jornal Campeão: Liga Contra o Cancro cria curso para estudantes do serviço social

O Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC.NRC) está a desafiar os estudantes universitários de serviço social a melhorarem os conhecimentos sobre prevenção e impacto do cancro e apoio social ao doente oncológico.

A Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) considera o envolvimento na educação para a saúde da comunidade universitária como uma das suas missões.

Assim, “Cancro: da prevenção à intervenção – O papel do Assistente Social” será o próximo curso de formação, no âmbito do programa dirigido a estudantes do ensino superior, promovido pela LPCC.NRC.

Esta edição vai decorrer em formato online, através da plataforma Zoom, nos dias 06, 08 e 13 de Outubro.

A acção terá uma estrutura modular, incluindo temas como “Sociedade civil e cancro”, “Epidemiologia da doença oncológica”, “Cancro: causas, factores de risco e prevenção primária”, “Cancro: sinais de alerta, detecção precoce e prevenção secundária” e “O Papel do Assistente Social num contexto oncológico”.

A iniciativa tem como objectivo contribuir para a qualificação profissional dos estudantes de Serviço Social, capacitando-os para que actuem como agentes activos na prevenção da doença oncológica, junto dos seus pares e durante a sua actividade profissional, e para que possam sinalizar e encaminhar casos de carência a nível social para os devidos apoios, incluindo os disponibilizados pela LPCC.

Os interessados devem formalizar a sua candidatura através do formulário disponibilizado online, através do link  https://www.ligacontracancro.pt/formaasociais/.