Coimbra  24 de Fevereiro de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Lídia Pereira nomeada para o prémio “campeã juvenil” do Parlamento Europeu

7 de Fevereiro 2024 Jornal Campeão: Lídia Pereira nomeada para o prémio “campeã juvenil” do Parlamento Europeu

A conimbricense Lídia Pereira, eurodeputada do PSD e presidente da Juventude do Partido Popular Europeu (PPE), foi nomeada para o prémio “Youth Champion of the Mandate” (Campeão Juvenil do mandato).

Esta nomeação ocorre na sequência da sua vitória em 2023 como “Youth Champion of the Year”, um reconhecimento atribuído pela revista The Parliament.

A distinção de “Youth Champion of the Mandate” destaca o compromisso da eurodeputada Lídia Pereira na promoção dos interesses e aspirações dos jovens europeus ao longo do seu mandato parlamentar.

Lídia Pereira, que se encontra no terceiro mandato como presidente da Juventude do PPE, tem vindo a advogar pela participação efectiva dos jovens no processo de decisão, em particular no âmbito das instituições europeias. O seu compromisso com o desenvolvimento de uma agenda sustentável e de protecção do ambiente, a par de mais crescimento económico e melhoria das condições de vida dos jovens europeus, tem sido uma fonte de inspiração dentro e fora do Parlamento Europeu.

Nas palavras de Lídia Pereira,“voltar a ser nomeada para este prémio é um reconhecimento da consistência e coerência do meu compromisso com a minha geração e as que nos seguem”. “Os jovens têm sido sucessivamente afectados pelas crises que temos enfrentado e superado. O meu empenho em representar a minha geração visa amplificar as vozes e encontrar soluções para os desafios das gerações mais jovens no Parlamento Europeu. Este prémio é uma motivação extra para continuar a lutar por mudanças positivas e a trabalhar para criar um futuro melhor para a minha geração”, refere.