Coimbra  18 de Abril de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Lídia Pereira é distinguida como “campeã da juventude”

28 de Junho 2023 Jornal Campeão: Lídia Pereira é distinguida como “campeã da juventude”

A conimbricense deputada do PSD ao Parlamento Europeu Lídia Pereira foi distinguida com o prémio “Youth Champion”, na cerimónia dos MEP Awards que decorreu na noite de terça-feira.

Tendo sido a única deputada Portuguesa nomeada na edição do presente ano, esta distinção na categoria de “Campeá da Juventude” reconhece o seu compromisso notável e incansável com as questões que afetam as novas gerações na União Europeia.

Nas palavras de Lídia Pereira, “ser reconhecida com este prémio é uma honra que valoriza o trabalho e a dedicação na defesa dos interesses e preocupações das gerações mais jovens de europeus, que têm sido particularmente atingidas por sucessivas crises e pela falta de oportunidades.“

Acrescenta: “É verdadeiramente gratificante receber este reconhecimento o qual alimenta ainda mais a minha paixão e o meu empenho em representar e amplificar as vozes das gerações mais jovens no Parlamento Europeu. Este prémio é uma motivação extra para continuar a lutar por mudanças positivas e a trabalhar para criar um futuro melhor para a minha geração”.

O prémio MEP Awards é um reconhecimento, concedido anualmente a membros do Parlamento Europeu que se destacam em várias categorias, demonstrando excelência em seus campos de actuação.

Além de deputada do grupo EPP, a eurodeputada Lídia Pereira é presidente do YEPP, a maior organização política jovem. Desde o início do seu mandato, a deputada Lídia Pereira tem apostado profundamente na política de juventude, com particular preocupação com o bem-estar das gerações futuras.

Como membro do Comitê de Meio Ambiente, Saúde Pública e Segurança Alimentar (ENVI), tem sido porta-voz da necessidade de garantir a solidariedade geracional em todos os passos dados pela UE, seja em relação ao clima, ao meio ambiente e às mudanças climáticas, seja na aposta de mais e melhores salários para as novas gerações, com melhoria das condições de vida e acesso à habitação, ou na defesa de um modo de vida europeu.