Coimbra  23 de Julho de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Licor Beirão cria o primeiro concurso de TV dedicado a cocktails

12 de Junho 2024 Jornal Campeão: Licor Beirão cria o primeiro concurso de TV dedicado a cocktails

Licor Beirão, a bebida espirituosa preferida dos portugueses, anuncia o lançamento do programa televisivo “Mistura Beirão”, a primeira competição de mixologia a ser transmitida em canal aberto e em horário nobre.

Este inovador programa semanal, desenvolvido em parceria com a TVI/Shine, tem estreia marcada já para este sábado, dia 15, pelas 23h00 e estará no ar ao longo de cinco semanas.

Mistura Beirão promete revolucionar a arte de fazer bebidas em Portugal, destacando o talento e a criatividade dos bartenders e barmaids do país, contribuindo para reconhecimento desta profissão. O programa marca o regresso de Maria Cerqueira Gomes à apresentação que, ao lado de Rui Simões, vão revelar o talento de 10 concorrentes na confecção de arte, em estado líquido.

Ao longo da temporada, Mistura Beirão receberá vários convidados especiais, incluindo o Chef Carlos Afonso, Leonor Seixas, Isaac Alfaiate, Madalena Brandão, Fernanda Serrano, entre outros, que serão também eles jurados. No entanto, serão os especialistas da área de mixologia que terão um papel fundamental, ajudando a desvendar os segredos de ingredientes inusitados e técnicas avançadas.

“É um sonho antigo tornado realidade. Enquanto bebida espirituosa número um em Portugal, sentimos a responsabilidade de promover a formação e informação sobre esta fascinante área da mixologia”, afirma Daniel Redondo, Director Geral do Licor Beirão. “Portugal já fez um excelente percurso a elevar a gastronomia com programas como o Masterchef, pelo que agora é a vez de fazermos o mesmo pela mixologia, revelando os profissionais incríveis que temos em Portugal”.

“Mistura Beirão é uma grande aposta da TVI que chega na altura certa…é um convite irrecusável para as noites quentes de Verão. Estamos muito felizes com esta parceria e acreditamos que é a mistura perfeita para o sucesso” comenta João Patrício, Director Executivo de Entretenimento e Ficção da TVI.

Com cinco episódios a decorrerem ao longo de cinco semanas, 10 talentosos concorrentes irão disputar provas intensas e desafiantes, todas com o objetivo de encontrar “o patrão da mixologia”. No elegante e requintado estúdio do programa, gravado no Suspenso Lisboa, os concorrentes terão a oportunidade de mostrar as suas habilidades e criatividade, na esperança de ganhar o grande prémio: a possibilidade de participar no prestigiado Curso Avançado de Bartending da European Bartender School, em Nova Iorque.

O episódio inaugural, sábado pelas 23h00 na TVI, contará com a participação especial de Paulo Pires, actor da TVI, e dos bartenders profissionais Jaime Montgomery e Fernão Gonçalves, que possuem uma longa carreira neste sector. Este episódio traz ainda duas provas emocionantes.

“Diz-me Que Bebidas Fazes, Dir-te-ei Quem És”: Nesta prova, os 10 candidatos devem preparar uma bebida que os represente e explicar a sua escolha, avaliando conhecimento, destreza e originalidade.

“Não É Para Quem Quer, É Para Quem Pode” – é a prova de eliminação, na qual os três concorrentes em risco terão de criar uma bebida com ingredientes surpresa, testando a sua rapidez e criatividade. Apenas um continuará na competição.

Na grande final apenas um concorrente será coroado o melhor bartender de Portugal e terá a chance de frequentar o curso avançado em Nova Iorque, uma oportunidade única de aprimorar as suas habilidades e conquistar reconhecimento internacional.