Coimbra  20 de Setembro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Leonor Simões e Zara Furtado vencem Gala dos Pequenos Cantores

16 de Julho 2018

Zara Furtado, de 10 anos, de Leiria, e Leonor Simões, de 09 anos, da Figueira da Foz, foram as vencedoras nacionais da 30.ª Gala Internacional dos Pequenos Cantores.

O espectáculo realizou-se, ontem, no Grande Auditório do Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz, e o vencedora estrangeira, Martina Klobosicová, de 10 anos, veio da Eslováquia.

Numa organização da Câmara Municipal da Figueira da Foz, a Gala teve transmissão televisiva em directo pela RTP1, e contou com a apresentação de Joana Teles.

Foram 13 os participantes nesta 30.ª edição, vindos de países como Cabo Verde, China, México, Eslováquia e Portugal, do continente e ilhas.

Os participantes actuaram acompanhados pelo Coro das Pequenas Vozes, dirigido pela maestrina Alexandra Curado, e pela Orquestra Mar & Arte, dirigida pelo maestro Rui Lúcio.

A Escola de Danza da Deputación de Orense, Espanha, abriu o espectáculo.

O júri foi constituído por João Aurélio Sansão Coelho, jornalista e presidente; Francisca Oliveira, directora de comunicação da UNICEF Portugal; Carolina Deslandes, cantora, que interpretou, na abertura da segunda parte, o tema “Avião de Papel”; João Carlos Callixto, autor, representante da RTP; Carla Bernardino, professora de canto e técnica vocal da Escola de Artes do CAE; e Cristiana Santos, aluna do Conservatório de Música David de Sousa.

Esta 30.ª edição teve os seguintes vencedores:

Melhor Letra – Ana Gomes Vicente, pela canção “Fabo”, interpretada por Diogo Silva, de 09 anos, da ilha da Madeira;

Melhor Música – Vítor Fernandes Alves, pelo tema “Serei o que Eu Quiser”, interpretada por Lara Nunes, de 10 anos, de Portugal;

Vencedor Estrangeiro – “Vysoka Lisocka – Pol’ana”, música tradicional Eslovaca, interpretada por Martina Klobosicová, de 10 anos, da Eslováquia;

Vencedor Nacional – “Arca de Noé”, música de João Paulo Faria, letra de Vítor Braga, interpretação de Leonor Simões, de 09 anos; e “A Natureza”, letra e música de Valter Guia, interpretação de Zara Furtado, de 10 anos.

 

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com