Coimbra  21 de Julho de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Legos fazem as delícias dos fãs no Estádio Cidade de Coimbra

18 de Setembro 2017

Coimbra já tem o Portugal dos Pequenitos, mas até ao próximo domingo (24) o país e o mundo em miniatura também poderão ser apreciados no Estádio Cidade de Coimbra com a iniciativa “Coimbra Fan Event – For Lego Lovers”.

Centenas de construções, que vão desde réplicas de monumentos famosos de todo o mundo, até construções da igreja de Santo António dos Olivais ou a Torre da Universidade de Coimbra, passando por filmes como a Guerra das Estrelas são algumas das surpresas que vão, com certeza, entusiasmar os apaixonados por Lego.

Os pormenores de cada uma das construções são um dos factores que fazem de um brinquedo quase uma arte.

A exposição abriu no passado sábado (16), logo com bastante afluência por parte dos conimbricenses, que podem assistir, ao vivo, à construção de um monumento gigante, pelas mãos de artistas nacionais e internacionais.

O evento é promovido pela Junta de Freguesia de Santo António dos Olivais, promotora da iniciativa, em parceria com a Alfalug e a Académica.

Manuel de Oliveira, presidente da Junta de Freguesia, realçou que o executivo procurou, uma vez mais, “estar ao serviço das populações, ao trazer um evento que é a primeira vez que marca presença em Coimbra”. Embora com alguns custos, esta realização “traz uma perspectiva de agradar aos mais velhos e aos mais novos”, já que é importante “para todas as faixas etárias, que têm vivido com o Lego”, notou o autarca.

Alguns dos visitantes desta “mega” exposição serão os alunos das escolas da freguesia, que serão transportados e poderão visitar as várias construções Lego de uma forma totalmente gratuita, de forma a “divertirem-se e a gozarem a sua imaginação”.

Ainda no dia da inauguração, o executivo camarário marcou presença, com o líder Manuel Machado a afirmar que “esta exposição é fantástica e encantada como Coimbra”, destacando as “criações de grande valor, que provocam grande entusiasmo e que, a brincar se pode aprender, ocupando as pessoas de uma forma lúdica”.

Na mostra é possível ver “recantos notáveis do nosso território que muitos passam por eles, olham mas não os veem. Isto é uma forma de mostrar que uma cidade e um país, neste tempo que vivemos, têm belezas ímpares que tem memórias, histórias, mas que têm presente e vão perdurar no futuro”, sublinhou.

Os mais novos poderão contar com uma “playzone”, constituída por uma piscina com mais de 130 000 peças, além de concursos e outras atracções que prometem “preencher o seu imaginário”, enquanto que os adultos têm um espaço para descansar e repor energias com um espaço de cafetaria.

Aeroporto Lego

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com