Coimbra  8 de Dezembro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Lego traz a magia do Natal até Coimbra

16 de Novembro 2019

O ‘Coimbra Fan Event For Lego Lovers’ abriu portas, hoje (16), no Estádio Cidade de Coimbra e contou com casa cheia logo neste primeiro dia.

A iniciativa é organizada, uma vez mais, pela Junta de Freguesia de Santo António dos Olivais e pela Associação Alfalug, com o apoio da Câmara Municipal de Coimbra e a Associação Académica de Coimbra – OAF.

Até dia 24 de Novembro este será o ponto de encontro de todos os amantes de lego, simpatizantes ou simplesmente curiosos, onde poderão encontrar, no total, mais de três milhões de peças de Lego, distribuídas pelas centenas de obras em exposição, criadas por vários construtores, alguns deles estrangeiros como Jürgen Bramish, construtor alemão, que traz até Coimbra réplicas do Chateau d’Usse e do Groß St. Martin.

Poderão, ainda, ver réplicas de edifícios emblemáticos da cidade, do país e, também, do mundo, além de cenários de filmes marcantes como o caso do ‘Star Wars’.

Há, ainda, uma zona dedicada aos mais novos, com um insuflável e cerca de 130 000 peças para que possam realizar as suas próprias construções. Tal como na edição anterior existe uma zona de cafetaria e lojas Lego.

A área de exposição aumentou este ano, perfazendo um total de cerca de 3 000 metros quadrados, que, ainda assim, se mostrou pequena para receber tantos visitantes nesta tarde de sábado.

Francisco Andrade, presidente da Junta de Freguesia de Santo António dos Olivais, referiu durante a inauguração que “esta é uma obra que não é para crianças. É também para adultos, é para todos. Coimbra deve apreciar estas obras, até porque exposições assim só acontecem em cidades como Lisboa ou grandes centros europeus. A cidade de Coimbra tem o privilégio de receber, também, algo do género, por isso ninguém deve perder esta oportunidade”.

A Junta dos Olivais irá encarregar-se de levar todas as crianças das escolas da freguesia ao evento, para que tenham contacto com este mundo.

O autarca notou que, em 2017, passaram pela exposição “Coimbra Fun Event for Lego Lovers” cerca de 30 000 pessoas, um número que esperam “aumentar este ano”, até porque “é um evento interessante e uma mais-valia do ponto de vista cultural” e para todas as idades.

A “Coimbra – Lego Lovers” será, ainda, o ponto de partida das comemorações dos 165 anos da freguesia de Santo António dos Olivais, que se assinalam a 25 de Novembro, e cujo programa se estenderá até Dezembro e “irá honrar esta freguesia”.

O evento vai estar aberto entre as 10h00 e as 22h00, à excepção do último dia (24 de Novembro), cujo horário será entre as 10h00 e as 18h00, e as entradas individuais custarão três euros. As crianças até aos quatro não pagam bilhete, dos cinco aos 11 pagam dois euros; existindo, ainda, a opção do bilhete-família, com o custo de oito euros e válido para pais e filhos até aos 18 anos.

DSCF4778

DSCF4765

DSCF4761

DSCF4752

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com