Coimbra  23 de Janeiro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

LBV promove solidariedade em forma de cabazes de Natal

13 de Dezembro 2019

O Natal chegou duas semanas antes para os 80 agregados familiares (e as 64 crianças) beneficiários dos cabazes de Natal da Legião da Boa Vontade (LBV) de Coimbra. Uma tradição de há muito tempo, mas que continua a ser necessária.

Os alimentos perecíveis, como leite, óleo, arroz, azeite, massa, etc.; os enlatados e “mimos” como um bolo-rei e brinquedos são os principais produtos dos cabazes, que têm entre 23 a 30 quilogramas, entregues durante o dia de hoje, na sede da LBV, em Coimbra.

Como habitualmente, os produtos resultam dos donativos recebidos pela instituição ao longo do ano, mas também das várias campanhas de angariação de bens que vão realizando com apoio de cadeias de supermercado.

Este ano, a LBV contou, ainda, com o apoio da empresa de alimentação Catarinos e também da Fundação Altice, que ofereceu grande parte dos brinquedos agora doados.

A sessão de entrega dos cabazes contou, ainda, com duas palestras dirigidas aos beneficiários sobre “Mitos sobre a Saúde” e “ABC da Saúde”.

“Constantemente vão chegando novas pessoas à procura de ajuda. Umas apenas para roupas, outras com mais dificuldades também nos procuram a nível alimentar”, explica Maria José , da LBV Coimbra, realçando que, mesmo assim, há casos de famílias ajudadas pela Legião e que “viram a sua situação a melhorar e que vão dando oportunidades a que outros sejam ajudados”.

“A LBV pretende, assim, proporcionar um Natal mais feliz a todos, que é o nosso objectivo, que seja um Natal diferente e uma mesa mais reforçada, até com bolo-rei, e continuamos a trabalhar para levar a alegria ao coração dessas famílias”, nota.

A responsável sublinha, ainda, o grande número de idosos que apoiam e que procuram ajuda devido a reformas baixas e necessidade de medicação mensal, onde gastam grande parte do orçamento.

No total nacional, em Coimbra, Porto, Braga e Lisboa foram apoiadas 600 famílias.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com