Coimbra  22 de Julho de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

LBV distribui cabazes de Natal aos mais carenciados

13 de Dezembro 2017

O Natal chegou mais cedo para cerca de 100 famílias carenciadas que, durante o dia de hoje, receberam um cabaz de alimentos doado pela Legião da Boa Vontade (LBV).

Arroz, massa, leite, açúcar, azeite, aletria, bolo-rei, leite, bolachas, enlatados, etc., num total de cerca de 25 quilogramas. A LBV faz, ainda, questão de oferecer brinquedos às famílias que têm crianças e que, este ano, serão entregues perto de 90 produtos infantis, entre peluches e cadernos para a escola, jogos ou mochilas.

O número de cabazes entregues não se tem alterado nos últimos anos, porque “infelizmente vêm muitos pedidos para a instituição e nem sempre é possível atender a todos”, explicou Maria José Ferreira, da LBV.

“O maior apoio é dado na altura da Páscoa e do Natal, mas mensalmente a instituição vai ajudando diversas famílias com necessidades e que nos chegam todas as semanas”, explicou a responsável, adiantando, ainda, que nos casos mais urgentes, há “stock” na instituição para poderem ajudar imediatamente.

Há vários anos em Coimbra, e, desde há dois, numa nova sede na avenida de Fernão de Magalhães, a LBV tem entregado estes cabazes, muitas vezes às mesmas pessoas, contudo “já se verificaram melhorias em alguns casos, nomeadamente, de quem estava desempregado e conseguiu um emprego”, refere, acrescentando que “havendo uma melhoria, a ajuda é dada a outras famílias com poucos recursos”.

Os produtos são doados pela população, maioritariamente, através das campanhas realizadas pela LBV nos supermercados da cidade ao longo do ano. O Pingo Doce da rua da Sofia, o Pão de Açúcar de Eiras e o Continente do Coimbra Shopping são os estabelecimentos que contribuem regularmente com a LBV.

Esta acção de solidariedade é realizada duas vezes ao ano, no Natal e na Páscoa, e contou com o apoio da União de Freguesias de Coimbra, que facultou o transporte dos produtos.

A LBV entregou cabazes alimentares e brinquedos a 100 famílias carenciadas

A LBV entregou cabazes alimentares e brinquedos a 100 famílias carenciadas

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com