Coimbra  18 de Agosto de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

LBV ajuda a melhorar o Natal de 100 famílias conimbricenses

18 de Dezembro 2018

Nesta época, em que impera a solidariedade, a compaixão e a fraternidade, a Legião da Boa Vontade (LBV) volta a mostrar que está presente com a sua habitual entrega de cabazes de Natal a famílias carenciadas.

Ao acompanhar mais de uma centena de famílias carenciadas em Coimbra, a LBV faz, por esta altura, uma selecção das que mais necessitam de receber um “mimo” que lhes torne o Natal mais aconchegante.

Arroz, óleo, azeite, açúcar, massa, aletria ou o bolo-rei são alguns dos produtos que constituem este cabaz natalício, num total de 20 quilogramas, e que são recebidos com um sorriso no rosto pelos seus destinatários.

Os alimentos são recolhidos em supermercados, graças ao trabalho dos voluntários e das centenas de pessoas que ajudam, quer nessas campanhas, quer directamente à LBV e durante todo o ano. Também empresas e outras instituições contribuem para que, pelo menos, duas vezes ao ano, dezenas de famílias possam ser ajudadas pela instituição.

Para os mais pequenos que fazem parte destes agregados familiares carenciados são, também, distribuídos cabazes com brinquedos. Este ano foram 78 as crianças que saíram da sede da LBV em Coimbra mais felizes.

Esta é uma acção solidária que a LBV realiza há já mais de 10 anos em Coimbra e “felizmente que as famílias vão mudando, porque a sua situação vai melhorando”, explicou Maria José Ferreira, da LBV, garantindo, contudo, que são sempre muito mais de 100 os pedidos de ajuda.

Além de serem seleccionadas para receber estes presentes através da assistente social da própria LVB, os pedidos chegam-lhes vindos de outras entidades parceiras.

“Vamos ajudando dentro das nossas possibilidades, não só no Natal mas também durante o ano, e é sempre uma luta conseguirmos estes 100 cabazes, mas com preserverança e uma grande família de voluntários e amigos, temos conseguido”, sublinhou a responsável.

Os cidadãos e famílias que não são seleccionados para receber este presente de Natal antecipado, são sempre “ajudados de outras formas, com apoios urgentes”, assegurou Maria José Ferreira. “As pessoas não saem da LBV de mãos vazias”, realçou.

Jorge Alves, vereador da Acção Social da Câmara Municipal de Coimbra, fez questão de estar presente nesta acção solidária e distribuir alguns cabazes com alimentos.

O autarca reafirmou a importância da LBV na cidade, constituindo a sua presença “um reconhecimento do trabalho que a Legião faz em Coimbra e uma forma de lhes agradecer o apoio que dão a quem mais precisa, durante todo o ano mas, em particular no Natal e na Páscoa”.

Jorge Alves ajudou a entregar os cabazes

Jorge Alves ajudou a entregar os cabazes

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com