Coimbra  15 de Outubro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Largo do Chafariz retomou obra dois meses depois

27 de Setembro 2019

As obras de requalificação do largo do Chafariz, em São Martinho do Bispo, foram retomadas, ontem (26), após quase dois meses de paragem devido a alterações no projecto.

A explicação para a interrupção das intervenções deveu-se, sobretudo, “ao aparecimento de trabalhos que não estavam previstos e tiveram de ser considerados”, revelou ao “Campeão”, o presidente da União de Freguesias de São Martinho do Bispo e Ribeira de Frades, Jorge Veloso.

A paragem no mês de Agosto, devido às férias poderia parecer normal, contudo as obras continuaram sem avançar durante quase todo o mês de Setembro, impedindo a população de usufruir do espaço e, particularmente do parque infantil [que entretanto, no início deste mês a UF decidiu reabrir].

“Surgiram algumas alterações que foi necessário fazer no projecto, nomeadamente, uma situação que datava de 1983, que encaminhava o excedente da água do chafariz para os terrenos da antiga Quinta do Chafariz”, explicou Jorge Veloso, sublinhando que tal “não estava previsto no projecto”.

“Depois surgiram outras situações em termos do projecto em si, que envolveram mais dinheiro e que tiveram de ser resolvidas”, reforçou o autarca, salientando que tal verba, da qual não sabe o valor, é da responsabilidade da Câmara Municipal.

Consignada a 25 de Abril, a empreitada representava um investimento de cerca de 120 000 euros e um prazo estimado de 90 dias. 7

Mesmo com a paragem de quase dois meses, Jorge Veloso espera que as obras terminem no final do próximo mês.

Em entrevista ao “Campeão”, em Março, o presidente da UF considerou esta intervenção como “a marca da passagem deste executivo por S. Martinho do Bispo”.

O largo está a ser transformado num espaço de convívio e lazer mais aprazível, com uma zona de recreio infantil (já existente) e com a criação de um local para acolher espectáculos, contemplando a inovadora medida a construção de um palco e de bancadas.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com