Coimbra  17 de Agosto de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Largo do Chafariz em vias de aproveitar o seu potencial

26 de Abril 2019

Jorge Veloso (presidente da UF de S. Martinho e Ribeira), com Manuel Machado e o representante da empresa Diagonalfusion na qualidade de subscritores do auto de consignação de empreitada

 

O aproveitamento do potencial do largo do Chafariz, em S. Martinho do Bispo, para o lazer vai ser materializado por uma empreitada de requalificação, cujo auto de consignação foi outorgado ontem (25).

Intervieram na outorga, a que assistiu o presidente da Junta da União de Freguesias de S. Martinho e Ribeira de Frades, a Câmara Municipal de Coimbra e a empresa Diagonalfusion – Construção e Manutenção de Infra-estruturas.

A empreitada, que representa um investimento aproximado a 120 000 euros, visa requalificar aquele espaço, a cujos parque infantil e desportivo vão ser acrescentados novo mobiliário urbano e um anfiteatro, a par do arranjo do chafariz. Segundo a Assessoria de Imprensa da CMC, o largo do Chafariz apresenta-se, actualmente, com um extenso relvado, pouco definido e sem pontos de interesse relevante, embora possua “imenso potencial”.

Neste contexto, foi concebido um projecto capaz de articular uma zona de recreio infantil com um espaço para acolher espectáculos, contemplando a inovadora medida a construção de um palco e de bancadas.

O espaço foi organizado em dois patamares distintos, consistindo o elemento agregador de ambos num canalete baixo, que conduzirá a água do chafariz pelas escadas que ladeiam o anfiteatro até à rede, depois de contornar toda a zona que define o palco.

O Chafariz irá, também, ganhar destaque graças à introdução de um canalete, uma vez que é reforçada a presença da água naquele espaço.

Num especial realizado pelo “Campeão” dedicado à União de Freguesias de São Martinho do Bispo e Ribeira de Frades, publicado a 21 de Março, o presidente da Junta Jorge Veloso afirmou que a requalificação do largo será “a marca da passagem deste executivo por S. Martinho do Bispo”.

O espaço, onde outrora se realizaram vários eventos tinha ficado esquecido, até ao momento em que este executivo ali decidiu colocar um parque infantil e com equipamento geriátrico.

Nessa entrevista concedida ao nosso Jornal, Jorge Veloso manifestou o desejo de que a obra estivesse concluída até final do presente ano.

Requalificação largo Chafariz

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com