Coimbra  20 de Julho de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

“Justiça foi reposta” na Faculdade de Direito da UC

25 de Junho 2019

O Núcleo de Estudantes de Direito da Associação Académica de Coimbra (NED/AAC) considerou, hoje (25), que “a justiça foi reposta” depois de o reitor ter emitido um despacho que suspendeu o processo avaliativo da disciplina de Economia Política II.

De relembrar que os estudantes acusaram, ontem (24), o docente responsável pela disciplina, Victor Calvete, de usar critérios de avaliação que violam o regulamento do curso de licenciatura em Direito da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra.

Em causa esteve o facto da prova escrita da cadeira de Economia Política II não estar cotada para 20 valores, tendo como cotação máxima possível 19 valores.

Esta situação levou o NED/AAC a convocar para a manhã de hoje um “boicote pacífico das provas orais” daquela disciplina, na sequência do qual foi emitido o despacho.

O documento, assinado pelo reitor Amílcar Falcão “vem suspender o processo avaliativo da disciplina e abrir um processo de inquérito de forma a averiguar os factos alegados pelo NED/AAC”.

Será analisado “o método utilizado para a avaliação da prova escrita e a respectiva conformidade com os diplomas legais e regulamentares em vigor”, acrescenta o documento.

O NED/AAC realça que “pela voz dos estudantes, a justiça foi reposta na Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra”.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com