Coimbra  17 de Julho de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Jurista Elsa Marques regressa à CMC

15 de Março 2018

Elsa Marques renunciou à chefia da área de Recursos Humanos da Universidade de Coimbra e vai regressar à Câmara local, soube o “Campeão”.

A jurista desempenhava o cargo, em regime de comissão de serviço, desde o Verão de 2015.

Técnica superior da Câmara conimbricense, com passagem pela Divisão de Recursos Humanos da autarquia, Elsa Catarina Marques, 46 anos de idade, possui pós-graduação em Direito do Ordenamento, do Urbanismo e do Ambiente e em Direito do Consumo.

Desempenhou funções de técnica superior nas câmaras municipais de Leiria e da Figueira da Foz e, no Município leiriense, em regime de substituição, chefiou a Divisão de Recursos Humanos da edilidade, cargo por ela também exercido nos Serviços Municipalizados de Transportes Urbanos de Coimbra (SMTUC).

Elsa Catarina é mais uma pessoa que, no âmbito da Universidade de Coimbra, entrou em rota de colisão com a administradora, Teresa Antunes, investida no cargo por ocasião da recondução do reitor, há três anos. Imediatamente antes, Teresa Antunes chefiou o gabinete de João Gabriel Silva.

No Outono de 2015, Sérgio Vicente foi destituído da função de director do Serviço de Gestão Financeira da UC por iniciativa de Teresa Antunes, disseram ao “Campeão” fontes da instituição.

Recorde-se que, conforme o nosso Jornal noticiou, em Dezembro de 2011, naquela altura, a chefe de gabinete do reitor era acusada de uso de prepotência, por pessoal da UC, a que ele reagiu queixando-se de incompetência de alguns funcionários e alegando aversão à mudança.

O nosso Jornal contou, então, que, além de uma secretária em baixa médica e de outra ter sido acometida de taquicardia, houve pessoal a recorrer a produtos farmacêuticos para conseguir trabalhar.

 

 

 

 

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com