Coimbra  27 de Maio de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Junta dos Olivais continua a apoiar instituições e alunos

6 de Maio 2020

A Junta de Freguesia de Santos António dos Olivais está a distribuir equipamentos de protecção individual para que os profissionais das Instituições da freguesia, que desempenham um importante papel nas estruturas de apoio social, possam trabalhar em segurança.

Através da assistente social da Junta de Freguesia estão a ser distribuídas 1 000 máscaras cirúrgicas, 3 000 luvas, 1 000 viseiras e 60 embalagens de gel desinfectante.

A autarquia afirma que este “não é um apoio pontual, mas sim um reforço do enorme esforço que a Junta de Freguesia, tal como todas as instituições de apoio social têm vindo a fazer para tentar minimizar o impacto” da pandemia.

Além deste reforço no apoio social, a Junta tem estado, também, atenta às carências que o sector da educação tem revelado. Neste sentido, com a ajuda de vários doadores anónimos, têm sido cedidos aos alunos dos 1.º e 2.º ciclos computadores, impressoras e ligações à Internet que permitem o acesso ao ensino à distância.

Estes investimentos vão sendo possíveis uma vez que o Executivo decidiu reafectar verbas que estavam previstas para a área cultural e desportiva para estas acções. Contam, ainda, com a ajuda de várias instituições da cidade como a Universidade de Coimbra e o Instituto Superior de Engenharia de Coimbra.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com