Coimbra  5 de Março de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Junta de Freguesia de Ega promove cultura local

19 de Janeiro 2024 Jornal Campeão: Junta de Freguesia de Ega promove cultura local

A Junta de Freguesia de Ega está a promover o Ciclo AproximArte 2024, um evento cultural que visa levar diversas manifestações artísticas a diferentes locais da freguesia. Este ano, a iniciativa abrangerá música, teatro e pintura, decorrendo ao longo dos meses de Janeiro a Abril.

A abertura do ciclo de eventos teve lugar no dia 14 de Janeiro, na Capela da Serrazina, com uma actuação do Grupo de Cantares da Freguesia de Vila Seca.

A próxima iniciativa está marcada para o dia 17 de Fevereiro, na Associação de Vale de Janes, que será palco de uma noite de fados. Em Março, a Associação da Arrifana assume o protagonismo ao receber o Teatro Amador de Ribeira de Frades com a peça “Revista à Ribeirense”. O encerramento do Ciclo AproximArte 2024 acontecerá em Abril, na Ega, com a criação de um mural artístico em homenagem aos 50 anos do 25 de Abril de 1974.

Em paralelo, a Junta de Freguesia de Ega anunciou o regresso do programa de actividade física para seniores, em colaboração com a Câmara Municipal de Condeixa-a-Nova. Desta vez, as aulas de ginástica, destinadas a fregueses com mais de 50 anos, terão lugar na sede de Freguesia, no Salão dos Ugas – ADC Ega.

O reinício das actividades ocorreu no dia 9 de Janeiro, com a oferta de duas aulas semanais, às terças e quintas-feiras, pelas 16h00. Para além de contribuir para um estilo de vida mais saudável, o programa tem como objectivo fomentar o convívio entre a população com mais de 50 anos, promovendo uma vida activa e socialmente enriquecedora.