Coimbra  11 de Dezembro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Juniores femininos de Judo da AAC em terceiro no Campeonato Nacional

24 de Novembro 2019

A medalha de bronze do Campeonato Nacional de Judo de Equipas Juvenis e Juniores foi conquistada pela equipa júnior feminina da Associação Académica de Coimbra.

Na prova, que decorreu ontem (23), em Almada, a equipa júnior masculina alcançou o sétimo lugar.

Flávia Sousa, Teresa Santos, Ana Tavares, Beatriz Moreira, Patrícia Martins e Filipa Sousa foram as judocas que conquistaram o terceiro lugar do pódio, tendo apenas cedido nos quartos-de-final para a equipa do Montijo.

Na repescagem estiveram “irrepreensíveis”, vencendo com distinção as equipas do Sporting, Escola de Judo Ana Hormigo e na disputa pelo bronze superiorizaram-se às atletas do Benfica, subindo desta forma ao pódio.

A equipa masculina, constituída por Joaquim Rovira, Miguel Nery, Francisco Rovira, Vicente Rovira, Marcelo Caetano, Tomás Craveiro e Miguel Colesnic começaram a prova a perder para a equipa da Escola de Judo Nuno Delgado. Mas na repescagem venceram a equipa do CRAM e

depois perderam perante o Sporting, alcançando o sétimo lugar numa competição muito equilibrada.

Já no Campeonato Nacional de Equipas Juvenis, a AAC participou com uma equipa masculina (Tomás Quadrado, Tiago Falcão, David Castro, João Rosa e Rodrigo Pinão) e uma feminina (Luísa Ferreira, Mariana Simões, Lara Caetano, Madalena Henriques e Mariana Simões).

Apesar dos bons encontros que realizaram, ambas não conseguiram passar as eliminatórias.

A acompanhar as equipas estiveram os treinadores da AAC João Neto, João Abreu e Alain Massart.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com