Coimbra  23 de Setembro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Juniores do União apostam na subida

22 de Junho 2020 Jornal Campeão: Juniores do União apostam na subida

A recém-empossada direcção do União prometeu, durante a campanha, reforçar os escalões sub-17 e sub-19 com o objectivo de ascender ao campeonato nacional. No escalão júnior isso é já uma realidade.

Garantida a manutenção do técnico Eduardo Martins, antigo guarda-redes da Académica e do União e que treinou equipas como os sub-19 da Académica-OAF, sub-16 do Manchester City, a Direcção do União afirma, agora, que pretende melhorar o seu plantel, “tendo já assinado com alguns importantes jogadores nesta categoria”.

Bernardo Soares, Caleia, Kiko e Aguiar decidiram continuar no Clube. Gomes e Pablo são as primeiras apostas para reforço da equipa.

“A aposta é clara, queremos recuperar o lugar que já foi habitual no União durante muito tempo e que se perdeu nas últimas épocas. Voltas às competições nacionais nos escalões de formação é uma vontade expressa desta Direcção. Para atingirmos este objectivo temos de conseguir atrair os melhores e juntá-los aos atletas de qualidade que já temos. Já o fizemos nas épocas passadas no escalão sub-15 com a subida e consequente manutenção e a aposta, agora, é nos juvenis e juniores”, afirma Alberto Mareco, responsável da Direcção para o futebol de formação.

Já Fernando Soares, presidente do Clube, acentua “a necessidade de afirmar o União como clube formador que, para além dos resultados desportivos imediatos, deve conseguir formar jogadores com o intuito de alimentar a equipa sénior do clube.

“Queremos crescer no futebol sénior muito à base dos jogadores que estamos a criar. Essa é uma aposta firme desta Direcção”, conclui.