Coimbra  26 de Setembro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Jumbo apoia Bombeiros Voluntários de Coimbra

14 de Janeiro 2017 Jornal Campeão: Jumbo apoia Bombeiros Voluntários de Coimbra

A iniciativa “Saco Solidário 25”, criada pelo Jumbo no âmbito da sua política de responsabilidade social para ajudar as corporações locais dos bombeiros, traduziu-se na angariação de 4 199 euros, que foram entregues à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Coimbra.

A acção do Jumbo consistiu na venda de um saco de compras (no valor de um euro) durante toda a campanha anual “25 Dias Jumbo”. A verba total angariada com esta venda reverteu, na sua totalidade, para as corporações dos Bombeiros de Portugal existentes na zona de influência de cada uma das lojas Jumbo.

A campanha de solidariedade social pretendeu, assim, “enaltecer o esforço e a dedicação destes heróis profissionais, mas também de voluntários, que diariamente, cheios de coragem, estão no terreno a combater incêndios e a actuar em várias áreas da protecção civil”, revela a marca, em comunicado.

A cerimónia de entrega da verba contou com a presença do presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Coimbra, Henrique Fernandes.

Cristina Sousa, directora do Jumbo de Coimbra, agradeceu aos “clientes o espírito solidário com que abraçaram esta campanha”, acrescentando que, desta fora, sabem que estão a “ajudar uma causa nobre que muito dignifica o nosso país e em particular a cidade de Coimbra”.

No total foram contempladas 38 corporações dos Bombeiros de Portugal, tendo conseguido reunir-se, com o apoio dos clientes Jumbo, mais de 86 000 euros.

Este donativo permitirá, assim, auxiliar estas organizações no que diz respeito à aquisição e reforço de recursos necessários para o combate e a prevenção em caso de incêndio.