Coimbra  22 de Julho de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Judocas da ACM no pódio do Campeonato Nacional de Cadetes

12 de Fevereiro 2019

Os atletas da Associação Cristã da Mocidade (ACM) de Coimbra, Bernardo Tralhão e Alexandre Soares, sagraram-se campeão nacional e vice-campeão nacional de cadetes, respectivamente, no Campeonato Nacional, que decorreu no passado fim-de-semana, em Portimão.

Bernardo Tralhão realizou “uma prova de excelência”, defrontando os 34 oponentes na mesma categoria e vencendo os quatro combates que lhe deram acesso à final pela pontuação máxima.

Já Alexandre Soares teve 19 judocas na sua categoria, vencendo os combates até à final por ‘ippon’ (pontuação máxima), mas não conseguiu vencer a disputa final.

Nesta mesma prova nacional, também João Amaro arrecadou uma honrosa medalhada de bronze, numa categoria em que participaram 25 atletas.

Também em Portimão esteve a judoca Catarina Santos, que depois de vencer o primeiro combate, cedeu na segunda eliminatória e embora tenha vencido a repescagem que a levou à disputa do terceiro lugar, foi relegada para o quinto lugar.

Como habitualmente, a acompanhar os judocas esteve o treinador Fausto Carvalho.

No próximo fim-de-semana, os campeões Bernardo Tralhão, Alexandre Soares e também João Amaro vão participar na Taça da Europa de Cadetes, em Fuengirola (Espanha), convocados pela Federação Portuguesa de Judo, integrando a Selecção Nacional do escalão.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com