Coimbra  18 de Outubro de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Judoca da ACM vence medalha de bronze na Taça da Europa de Juniores

5 de Julho 2021 Jornal Campeão: Judoca da ACM vence medalha de bronze na Taça da Europa de Juniores

A Associação Cristã da Mocidade (ACM) de Coimbra arrecadou a medalha de bronze nas provas da Taça da Europa de Juniores 2021, que decorreram durante o fim-de-semana (3 e 4), na cidade.

Bernardo Tralhão foi o atleta que levou a Associação ao pódio. O jovem iniciou a prova, vencendo, com autoridade, um atleta israelita que não teve argumentos para o judoca da ACM. No seu segundo combate venceu um atleta azeri, fisicamente muito forte, pela aplicação de Eri-seoi-nage, marcando Ippon. Nos quartos de final encontrou o jovem Chambel do Pinhal Novo e venceu, por Ippon. Na meia-final, outro azeri lhe coube, este já campeão nos europeus de sub-23. Bernardo, muito concentrado e determinado agarrando, no solo, o seu opositor, atleta romeno, imobilizou-o, vencendo por Ippon, alcançando o Bronze e o acesso ao pódio.

O atleta João Amaro esteve também presente na competição que, em desvantagem perante os competidores do seu peso, disputou o seu primeiro combate assegurando um equilíbrio claro com o atleta romeno que lhe coube, na primeira parte do embate. A capacidade física foi reduzindo pelo esforço a que foi sujeito, acabando por ceder, mas com a clara nota de que poucos meses faltam para o equilíbrio de peso desejado, (ainda não alcançou o limite do peso, 60 kg, neste seu primeiro ano de júnior).

De acordo com a Associação, os atletas tiveram “prestações diferentes, mas com muita vontade e determinação e expressando, nos combates disputados, o trabalho de preparação que vêm realizando, mesmo em tempo de muitas restrições e contratempos, também desportivos”.

Coimbra foi palco de uma das provas mais importantes do circuito europeu do escalão júnior, a Taça da Europa de Juniores 2021, e recebeu mais de três centenas de judocas de 27 países.