Coimbra  9 de Julho de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Judo: Jorge Fernandes é o novo presidente da Federação

14 de Janeiro 2017 Jornal Campeão: Judo: Jorge Fernandes é o novo presidente da Federação

O presidente da Associação Distrital de Judo de Coimbra, Jorge Fernandes, foi eleito, hoje, presidente da Federação Portuguesa de Judo (FPJ), num sufrágio em que derrotou António Pedroso Leal, da Associação de Santarém.

Jorge Fernandes assumiu nova candidatura à liderança da FPJ, depois de ter sido candidato derrotado em 2013 frente ao agora presidente cessante, Manuel Costa e Oliveira, que entendeu não se recandidatar.

O novo presidente precisava de 35 dos votos dos 69 delegados reunidos, hoje, em assembleia eleitoral no Comité Olímpico de Portugal e acabou por conseguir 42 votos, contra os 27 alcançados por António Pedroso Leal.

“Vamos começar a trabalhar no sentido de tentar proporcionar a todos os atletas as melhores condições para a prática da modalidade para que eles possam continuar a evoluir e começarem a lutar pelas medalhas lá fora – campeonatos da Europa, do Mundo e Jogos Olímpicos. Olhamos já para Tóquio que sem dúvida é prioritário”, disse o presidente eleito.

Na sua lista, Jorge Fernandes contará com a ex-judoca olímpica Sandra Godinho na Assembleia-Geral, Vítor Antunes no Conselho Fiscal, António Borrego no Conselho de Justiça, Nuno Carvalho no Conselho de Arbitragem, e Nelson Pratas na Disciplina.

A tomada de posse dos novos órgãos sociais da Federação Portuguesa de Judo, cujo mandato vigorará até aos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, está agendada para 22 de Janeiro, em Coimbra.

De regresso à Federação estará também Luís Monteiro, antigo director técnico nacional, que acabou por sair em 2013 face uma nova Direcção eleita, e que deverá assumir a pasta da alta competição do judo português.