Coimbra  21 de Julho de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

JSD/Coimbra: José Miguel vai suceder a João Paulo Oliveira

22 de Março 2018

José Miguel Ramos Ferreira irá ser eleito, sábado (24), para presidir à Comissão Política Distrital da JSD/Coimbra como único candidato a sucessor de João Paulo Oliveira.

O jovem advogado mirandense propõe-se pôr a Comissão Distrital de Coimbra da JSD a “liderar a acção política na região”.
O sucessor de João Paulo Oliveira é apoiado pelos 15 presidentes de comissões concelhias da JSD eleitos no distrito conimbricense.
Na intervenção efectuada em Conselho Distrital, o jovem mirandense alertou para “o afastamento que existe, hoje em dia, entre os jovens e a política”. “Vamos afirmar a JSD/Coimbra como actor político líder no panorama regional; seremos o primeiro porta-voz dos problemas dos jovens de Coimbra”, afirmou.

“Não podemos continuar a viver num país centralista, que obriga os jovens a moverem-se para os grandes centros urbanos, mas, depois, é incapaz de lhes gerar os rendimentos necessários ao pagamento de renda de casa”, assinala José Miguel, em cujo ponto de vista está “caduco o programa de apoio ao arrendamento” (Porta 65).
Segundo o jurista, “por múltiplos factores, que vão desde erros das próprias juventudes partidárias a preconceitos inconcebíveis criados e mal contrariados, a generalidade dos jovens portugueses não olha para as «jotas», nem para a JSD, com orgulho ou sensação de representação”.
“O grande desafio da JSD/Coimbra passa por assumir a responsabilidade de liderar as causas da juventude e de se afirmar como sua principal representante”, indicou.
Também do ponto de vista interno, o jovem mirandense promete «agitar as águas», acenando com liderança de uma equipa com “orgulho no passado, mas muita ambição para futuro”. “Queremos que a Distrital de Coimbra da JSD se transforme na terceira maior estrutura dentro da organização nacional; vamos aumentar a nossa militância em todos os concelhos do distrito e elevar a voz de Coimbra no panorama nacional”, vincou Ramos Ferreira.
Vice-presidente da Comissão Política Nacional da JSD, José Miguel foi vereador em Miranda do Corvo aos 24 anos de idade e lidera a bancada social-democrata na Assembleia Municipal mirandense.

 

 

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com