Coimbra  16 de Outubro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Jovens estudantes apresentam projectos em Coimbra

2 de Outubro 2019

Vários jovens estudantes, provenientes de escolas de todo o país, vão apresentar, na ISCAC – Coimbra Business School, os seus projectos de aptidão profissional, amanhã (03), pelas 10h00.

Os trabalhos serão avaliados por um júri nacional, que seleccionará os cinco melhores projectos do país, sendo que o vencedor será recompensado com um prémio monetário no valor de 1 000 euros e os outros quatro seleccionados receberão 500 euros.

Esta é uma iniciativa, que atesta a aptidão profissional dos jovens, engloba todos os conhecimentos adquiridos durante o curso, sendo um ponto de partida para a entrada no mercado de trabalho.

Coimbra é uma das cidades com projectos pioneiros a concurso, na área do Turismo.

“Geração +”, o nome desta iniciativa, tem como objectivo “escolher e premiar em cada ano lectivo as cinco melhores Provas de Aptidão Profissional (PAP) de todas as Escolas Profissionais da Sub Holding Rumos Education”.

O júri irá avaliar as 14 PAP’s a concurso de acordo com diferentes critérios: estruturação do projecto; expressão escrita; criatividade e inovação; pertinência do projecto; viabilidade do projecto; e apresentação final/defesa.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com