Coimbra  13 de Maio de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Jovens de Pombal convidados a debater a Europa e juventude

11 de Janeiro 2021 Jornal Campeão: Jovens de Pombal convidados a debater a Europa e juventude

Numa parceria entre o Município de Pombal e o Conselho Nacional da Juventude, através da sua Bolsa de Formadores e Facilitadores, irá decorrer no próximo sábado, 16 de Janeiro, o 8.º Ciclo do Diálogo Jovem da União Europeia em Portugal. A iniciativa, que terá lugar das 14h30 às 17h00, via zoom, pretende consultar as e os jovens, dos 16 aos 30 anos de idade residentes do concelho de Pombal, sobre o tema “Europa e juventude, juventude e Europa: espaço para democracia e participação”.

Com base no Objectivo Europeu para a Juventude: “Espaço e participação para todas as pessoas”, este ciclo centrar-se-á no diálogo entre decisores e jovens para definir acções e medidas que possam contribuir para as metas estabelecidas e delinear as prioridades de cooperação europeia no domínio das políticas para a juventude.

As inscrições podem ser feitas até 15 de Janeiro às 12h30 em https://forms.gle/QVmwTS4vngLv3oCZ6.

As sessões têm um máximo de 25 participantes, pelo que a ordem de chegada das inscrições será critério de selecção e o acesso à Internet e computador requisitos para poderem participar.

Câmara apoia bombeiros na instalação de geradores

A Câmara Municipal de Pombal deliberou atribuir à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Pombal um apoio financeiro para comparticipar as despesas inerentes com a aquisição e instalação de quatro geradores, um para o quartel-sede e outros para cada uma das três companhias destacadas.

Correspondente a uma pretensão antiga da Instituição, a iniciativa surgiu agora perante a possibilidade de a empresa Nemoto Portugal, no âmbito da sua responsabilidade social e de ajuda à comunidade de Pombal, se ter disponibilizado a apoiar a aquisição dos respectivos geradores.

Tratou-se de um investimento global de 53 140 euros, tendo a referida empresa, instalada no Parque Industrial Manuel da Mota, comparticipado com 36 400 euros.

Na sua última reunião do Executivo, a Câmara Municipal deliberou atribuir um apoio financeiro de 16 740 euros, correspondente ao valor não comparticipado (relativo ao IVA suportado pela Instituição) e pelo valor referente aos trabalhos de preparação das respectivas instalações dos geradores.