Coimbra  22 de Maio de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Jovens autarcas de Vila Nova de Poiares tomam posse para o mandato de 2024

10 de Janeiro 2024 Jornal Campeão: Jovens autarcas de Vila Nova de Poiares tomam posse para o mandato de 2024

Os recém-eleitos jovens autarcas de Vila Nova de Poiares assumiram oficialmente os seus cargos durante a última reunião do Executivo Municipal, realizada nos Paços do Concelho. A cerimónia de tomada de posse ocorreu na presença do presidente da Câmara Municipal, João Miguel Henriques, e dos restantes membros da vereação.

A jovem presidente Cristiana Paiva, que renova o seu mandato, assinou o auto de tomada de posse juntamente com os jovens vereadores Duarte Fernandes e Francisca Trafaria, e as jovens conselheiras Camila Borges e Iara Neves. Este grupo dinâmico de jovens terá a responsabilidade de gerir um orçamento anual de 10 mil euros, delineando e implementando propostas que reflictam as aspirações e necessidades da juventude local.

João Miguel Henriques expressou a importância de envolver os jovens desde cedo nas decisões políticas que impactam as suas vidas. O programa “Jovens Autarcas” é visto como uma oportunidade tangível para que os jovens se tornem agentes activos de mudança em Vila Nova de Poiares. O presidente da Câmara destaca a necessidade de combater a apatia política entre os jovens, promovendo uma sociedade mais participativa e representativa.

As propostas apresentadas pelos jovens autarcas incluem a realização de uma cobertura junto à Escola Dr. Daniel de Matos, encontros intermunicipais de jovens, a segunda edição do Fim de Semana da Juventude, promoção de desportos radicais e outras modalidades desportivas de equipa, a possibilidade de criar uma rede pública de bicicletas para maior mobilidade dos jovens e acções solidárias.