Coimbra  14 de Dezembro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

“Jovens ao Serviço da Comunidade” termina com balanço positivo

29 de Agosto 2019

Chegou ao fim o projecto “Jovens ao Serviço da Comunidade” que, durante 10 semanas das férias de Verão, ocupou 90 jovens penelenses.

Esta foi uma iniciativa promovida pelo Município de Penela, que proporcionou aos jovens vivenciarem experiências em contexto de aprendizagem não-formal e em contexto activo de trabalho, contribuindo, também, para uma ocupação dos tempos livres de forma saudável.

“Jovens ao Serviço da Comunidade” foi um programa que se subdividiu em duas iniciativas: “jovens em acção” e “jovens arqueólogos”, destinados a jovens com idades compreendidas entre os 12 e os 17 anos, e que este ano promoveu trabalhos de recuperação e restauro no edifício e zonas exteriores da Escola Básica Integrada Infante D. Pedro, de conservação e manutenção na Villa romana do Rabaçal, no sítio arqueológico de São Simão e em São Sebastião.

A grande novidade nesta edição passou por incluir os Bombeiros Voluntários de Penela, onde os jovens, para além de conhecerem e participarem nas tarefas diárias, ajudaram no apoio à manutenção das infraestruturas, confecção de refeições e limpeza e manutenção dos espaços verdes.

Este projecto, iniciado em 2016, insere-se num conjunto de políticas municipais que através do apoio e promoção de actividades que fomentem a participação activa dos jovens e consolidem um sentimento de pertença à comunidade.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com