Coimbra  14 de Novembro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Jovem detido por agressões a um cidadão e a um agente da PSP

13 de Setembro 2019

A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve, hoje durante a madrugada, um jovem, com 18 anos, pelo crime de agressões, perpetradas contra um cidadão e um agente de autoridade.

A Polícia teve “conhecimento de que estaria a ocorrer uma desavença no interior de um estabelecimento de diversão nocturna, na zona da rotunda do Papa João Paulo II, em Coimbra, e de imediato os agentes deslocaram-se para o local”, esclarece a PSP.

Segundo a Polícia, “foi possível apurar que um jovem agredido, já teria ido receber tratamento hospitalar e, na posse da descrição do agressor que se colocou em fuga, foi possível intersectá-lo na rua de Alexandre Herculano. No momento da abordagem e de imediato o mesmo desferiu um soco na cabeça do agente, provocando-lhe um traumatismo, tentando a fuga sem sucesso”.

O agente careceu de receber tratamento hospitalar, tendo sido suturado com três pontos.

Já ontem (12), pelas 14h00, na Figueira da Foz, e no decorrer de uma investigação perpetrada por elementos da Esquadra de Investigação Criminal daquela Divisão, foi detido um homem 42 anos pela prática do crime de tráfico de estupefacientes.

“Na posse de informações que fundamentavam um mandado de busca à residência do suspeito, localizada na zona de Vila Verde, foi efectuada a diligência”, adianta a PSP.

No decurso desse mandado, os agentes encontraram, no quintal da casa, 11 plantas cannabis sativa, com medidas compreendidas entre os 0,90 centímetros e 1,80 metros, no seu interior 29 doses individuais de haxixe, 23 de liamba e um punhal com 13 centímetros de lâmina, sendo a sua posse proibida.

A PSP deteve um outro indivíduo, com 51 anos, na travessa das Canivetas, em Coimbra, depois de o terem avistado e de o mesmo ser “referenciado por ter ligações ao consumo e tráfico de estupefacientes, juntamente com outros indivíduos também conhecidos”.

Assim, e no momento da abordagem o suspeito adoptou uma postura muito hostil com injúrias, tendo desferido um pontapé a um agente.

O suspeito foi alvo de uma revista de segurança, durante a qual lhe foram encontradas seis doses individuais de haxixe e duas de cocaína, bem como 175 euros (quantia que se acredita ser fruto da actividade ilícita).

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com