Coimbra  27 de Junho de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Jovem detido em Coimbra com mais de 110 doses de droga

4 de Março 2019

A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve, na sexta-feira (01), pelas 23h00, no Parque de Manuel Braga, em Coimbra, um jovem (de 20 anos) que trazia consigo 111 doses individuais de liamba e haxixe.

A detenção decorreu na sequência de uma acção da Esquadra de Intervenção e Fiscalização Policial do Comando da PSP de Coimbra, que também apreendeu o estupefaciente encontrado.

Segundo a Polícia, “o homem foi abordado por ter revelado comportamentos suspeitos, tendo sido encontradas, numa mochila que trazia, 14,96 doses individuais de liamba e 96,80 doses individuais de haxixe”, adiantando que, na sua posse, o agora detido tinha, ainda, “um moinho de liamba e um x-acto, bem como um telemóvel e dinheiro que se acredita estarem relacionados com a prática do crime em apreço”.

O suspeito foi presente a autoridade judicial competente, desconhecendo-se a medida de coacção aplicada.

Já no sábado (02), pelas 01h30, num bar da rua do Brasil, a PSP deteve uma mulher, com 41 anos, por injúrias e agressões aos agentes.

Chamados ao local, os elementos da PSP encontraram a suspeita de ter causado desacatos no estabelecimento comercial. Ao pedirem a sua identificação, a mulher recusou, pelo que lhe foi dada voz de detenção.

“Nesse momento a postura agressiva que já mantinha agravou-se, tendo agredido e injuriado um dos elementos policiais envolvidos, pontapeando-o nas pernas e danificando-lhe o casaco da farda que vestia”, refere a PSP, acrescentando que “já nas instalações da Polícia, depois de ter sido libertada, a mulher voltou a injuriar outro elemento policial tendo mesmo tentado agredi-lo, o que não conseguiu graças à rápida intervenção dos restantes polícias presentes”.

Também entre sexta-feira (01) e ontem (03), a PSP deteve outras sete pessoas por condução sob o efeito do álcool. Os detidos, com idades entre os 20 e os 52 anos, apresentaram taxas de álcool no sangue entre 1,38 e 1,84 gramas por litro.

Pelas 06h30 de sexta-feira, na rua de 1.º de Maio, em Coimbra, foi detido um outro jovem, com 22 anos, pode não ter habilitação legar para conduzir.

O indivíduo esteve envolvido num despiste, do qual só resultaram danos materiais, mas verificou-se que, além de não estar habilitado, também circulava com uma viatura sem seguro obrigatório.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com