Coimbra  2 de Dezembro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Jovem atleta de andebol da AAC faleceu vítima de acidente

29 de Agosto 2020 Jornal Campeão: Jovem atleta de andebol da AAC faleceu vítima de acidente

Francisco Rocha, de 19 anos, atleta da equipa sénior da Secção de Andebol da Associação Académica de Coimbra (AAC) faleceu, ontem (28), vítima de acidente.

A notícia foi confirmada, durante a noite, na página de Facebook de Andebol da AAC, que diz estar “de luto pela perda de um atleta promissor, que integrava a equipa que vai disputar em Setembro o acesso à 2.ª divisão nacional”, acrescentando que “acima de tudo, perdeu um dos ‘seus’, um amigo e um colega da família do Andebol da AAC”.

Francisco Rocha começou na modalidade em 2011, “passando por todos os escalões de formação até chegar à equipa sénior, onde na época passada ajudou a Académica de Coimbra a qualificar-se para o torneio de acesso à 2.ª divisão”, revela a AAC.

O jovem era filho do dirigente da Secção de Andebol, Paulo Rocha, a quem este organismo deixa “a sua nota de pesar e envia toda a solidariedade neste momento de tristeza e dor”, que se estende a toda a família de Francisco Rocha.

“O Francisco estará sempre connosco, e no nosso pensamento quando os seus companheiros de equipa entrarem em campo a lutar pela subida, que era um dos grandes desejos que ele ambicionava”, conclui.