Coimbra  27 de Janeiro de 2022 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

José Miguel Ferreira é o novo presidente do PSD de Miranda do Corvo

5 de Dezembro 2021 Jornal Campeão: José Miguel Ferreira é o novo presidente do PSD de Miranda do Corvo

José Miguel Ferreira foi, ontem (4), eleito, em lista única, presidente da Concelhia do PSD de Miranda do Corvo. Horácio Santos passa agora a presidir à Mesa do Plenário da estrutura mirandense.

Com a ambição de criar “uma nova energia”, José Miguel, de 33 anos, garante avançar “consciente da exigência, que deve cair sobre os governantes, das alterações que os partidos têm de fazer, da história do PSD e do potencial da minha terra e das suas gentes”.

José Miguel Ferreira garante que será um PSD “atento e responsável na oposição”. “A vinda nos próximos anos de centenas de milhões de euros a fundo perdido da Europa, a chamada “Bazuca” e o Portugal 2030, não pode ser desperdiçada, pelo que precisamos de uma Câmara muito actuante e eficiente”, defendeu o recém-eleito presidente.

O novo presidente aspira por um partido “dinâmico, de porta aberta e pés na rua, a saber as dificuldades que têm os mirandenses e o que precisam para o concelho e para o país”, ao assegurar que está acompanhado de uma equipa “preparada e determinada”. José Miguel Ferreira, advogado, é licenciado em Direito com pós-graduação em Marketing e Comunicação. Além da advocacia, tem dedicado a sua carreira à gestão de empresas, é um dos co-fundadores da Cru Eco Living e professor convidado do ISCAC em pós-graduações relacionadas com o turismo.

Do seu percurso político, destaca-se a função de vereador na Câmara de Miranda do Corvo pelo PSD, de 2013 a 2017, e líder de bancada do PSD na Assembleia Municipal de Miranda, de 2017 a 2020.

O social democrata foi ainda presidente da JSD de Miranda do Corvo, entre 2006 e 2012, vice-presidente da Comissão Política Nacional da JSD, de 2014 a 2018, presidente da Comissão Política Distrital da JSD de Coimbra, entre 2018 e 2020, e é hoje Conselheiro Nacional do PSD.