Coimbra  25 de Novembro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

José Manuel Silva mantém-se como líder do Somos Coimbra

10 de Julho 2020 Jornal Campeão: José Manuel Silva mantém-se como líder do Somos Coimbra

O médico José Manuel Silva recandidata-se à liderança do movimento Somos Coimbra e encabeça a lista única concorrente às eleições do coordenador e da Comissão Política, a 17 e 18 de Julho.

O prazo de apresentação das listas candidatas ao sufrágio terminou ontem e para um mandato de três anos a lista concorrente apresenta a moção “Pela afirmação de Coimbra e pelo desenvolvimento de todo o concelho”, sendo encabeçada por José Manuel Silva, actual vereador da Câmara de Coimbra.

Na Edilidade, para além do ex-Bastonário da Ordem dos Médicos, o Somos Coimbra tem a vereadora Ana Bastos, assim como possui eleitos na Assembleia Municipal e em Freguesias do concelho.

O processo eleitoral do movimento decorrerá entre as 09h00 de 17 de Julho e as 22h00 de 18 de Julho, sendo eleitores cerca de 250 integrantes do Grupo de Cidadãos Eleitores Somos Coimbra.

A eleição vai decorrer por via digital, através da Internet, num processo inovador em Portugal. Usa uma plataforma internacional reconhecida, que dá todas as garantias de rigor e confidencialidade, podendo cada um votar pelo computador ou por smartphone, o que permite uma maior participação e cumpre estritamente as recomendações das autoridades de saúde.

“Este processo denota a postura democrática e transparente pela qual o movimento se tem regido na sua intervenção no concelho, desde 2017 até ao momento, pois coloca na mão dos seus integrantes a escolha do Coordenador e da Comissão Política, num processo de legitimação e consolidação das estruturas internas e de preparação e aceleração para as próximas eleições autárquicas, em 2021” – refere o Somos Coimbra.