Coimbra  25 de Fevereiro de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

José Manuel Silva aceita diálogo com o PSD para ser candidato à Câmara de Coimbra

19 de Fevereiro 2021 Jornal Campeão: José Manuel Silva aceita diálogo com o PSD para ser candidato à Câmara de Coimbra

O ex-bastonário da Ordem dos Médicos, José Manuel Silva, líder do movimento ‘Somos Coimbra’, diz estar aberto ao diálogo com o PSD, e outras forças políticas, para a constituição de uma plataforma de candidatura à Câmara nas próximas eleições autárquicas.

Ontem à noite, pelas 22h00, o médico Nuno Freitas fez uma declaração em directo, via Facebook, onde anunciou que José Silvano, secretário-geral do PSD, lhe comunicou que o partido não homologou a sua candidatura à Câmara, informando que vai apoiar José Manuel Silva.

Hoje, também em declaração publicada e reiterada ao “Campeão”, o vereador e coordenador do movimento esclarece que, “até agora, não foi estabelecido nenhum diálogo formal entre o PSD e o ‘Somos Coimbra’” relativamente à candidatura autárquica.

“Na sequência da intervenção pública do Dr. Nuno Freitas, pessoa e amigo que muito consideramos e respeitamos, apenas temos a dizer que as informações prestadas, relativamente às eleições autárquicas em Coimbra, naturalmente serão verdade relativamente a ele próprio não ter sido escolhido como o candidato do PSD”, refere José Manuel Silva.

O líder do ‘Somos Coimbra’ diz acreditar, agora, que “esse diálogo concreto e a constituição dessa plataforma, incluindo o PSD, sejam possíveis a breve prazo” “Coimbra precisa da união e do empenho de todo(a)s o(a)s que a amam e que, acima de tudo, para ela e por ela querem trabalhar”, acrescenta.

No texto hoje publicado, o movimento ‘Somos Coimbra’ declara que “continua empenhado na constituição de uma plataforma alargada de candidatura, que corresponda ao apelo que repetidamente é feito por parte dos conimbricenses e que permita vencer as próximas eleições autárquicas com um programa e um conjunto de projectos que promovam o desenvolvimento e o crescimento económico, cultural e social do concelho de Coimbra, rumo ao futuro e à sua afirmação nacional e internacional”.

Recorde-se que, a 03 de Julho de 2020, a Comissão Concelhia de Coimbra do PSD anunciou a indigitação de Nuno Freitas para candidato à presidência da Câmara e tentar destronar Manuel Machado (PS), mas o líder nacional dos sociais-democratas, Rui Rio, fez saber que não concordava com essa decisão.

Ontem, Nuno Freitas declarou que “não estará nas próximas eleições, porque respeita a decisão do partido”, mas entende que se trata de uma “estratégia errada para a cidade” a opção por José Manuel Silva.