Coimbra  12 de Junho de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

José Charro é o novo director do Agrupamento de Escolas de Montemor-o-Velho

25 de Maio 2024 Jornal Campeão: José Charro é o novo director do Agrupamento de Escolas de Montemor-o-Velho

O Agrupamento de Escolas de Montemor-o-Velho (AEMOV) tem novo director para o quadriénio de 2024/2027.

José Charro, que sucede a António Joaquim, tomou posse na sexta-feira, na reunião do Conselho Geral extraordinária, que contou com a presença de elementos do Conselho Geral, do Executivo do Município, da Assembleia Municipal, professores, funcionários e alunos do agrupamento, bem como da delegada regional da Educação do Centro, Cristina Oliveira.

Na ocasião, o vice-presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Décio Matias, agradeceu o “o excelente trabalho realizado pelo anterior director e respectiva equipa” e desejou as “maiores felicidades ao novo director e equipa directiva”, que será anunciada formalmente na próxima semana.

Décio Matias, na companhia do presidente da Assembleia Municipal de Montemor-o-Velho, Fernando Ramos, e de José Veríssimo, vereador da Câmara Municipal e membro do Conselho Geral do Agrupamento, expressou ainda que “a Educação é onde todos são iguais e não é só um desafio do Agrupamento mas de toda a sociedade”, reiterando a “total disponibilidade do Município para trabalhar em estreita colaboração na construção de uma escola pública atractiva para os alunos e com igualdade de oportunidades”.

O recém-empossado director do Agrupamento, José Charro, garantiu que juntamente com a sua equipa irá trabalhar em prol de uma “Escola humanista, inclusiva, inovadora e de qualidade”, capaz de promover não só o sucesso académico, mas também o “respeito mútuo, a tolerância e a valorização da diversidade”.

José Charro deixou ainda palavras de apreço e reconhecimento aos alunos, que descreveu como “o coração pulsante” da Comunidade Escolar, assim como ao corpo docente e não docente, pais e encarregados de educação. “Conto com o empenho e a dedicação de cada um de vós para continuarmos a fazer deste Agrupamento um lugar de referência na educação”, reforçou o novo director do AEMOV.

Recorde-se que José Charro, que desempenhava as funções de chefe de Divisão da Educação, Desporto e Juventude no Município de Montemor-o-Velho, foi eleito pelo Conselho Geral por larga maioria (17 votos a favor em 20 possíveis), após apresentação da candidatura e do seu projecto para os próximos quatro anos.