Coimbra  26 de Junho de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Jornadas de Turismo Ibérico no Grande Hotel de Luso

27 de Fevereiro 2019

O Grande Hotel de Luso, na Mealhada, acolhe, hoje e amanhã (28), as Primeiras Jornadas de Turismo Ibérico, que junta especialistas dos dois países.

O evento é organizado pelo Grupo Gala e pretende potenciar um dos maiores destinos turísticos do mundo, que “ultrapassa os 100 milhões de visitantes por ano”.

Esta é, por isso, uma forma de “ouvir dos dois lados as possibilidades de negócio e cooperação conjunta, transformando os dois países num só, no que ao turismo diz respeito”, revela o Grupo.

Durante dois dias, inúmeros oradores irão participar nos oito painéis programados, onde se irá debater desde a museologia e património religioso; rotas do turismo ibérico; novas oportunidades e novos produtos; o ensino e o mercado de trabalho; a importância nos media e das feiras do sector; turismo e autarquias; o futuro do turismo ibérico e, também, a apresentação do projecto “Anda Comigo”, do Grupo Gala.

A sessão de encerramento, amanhã, pelas 15h00, vai contar com a presença da secretária de Estado do Turismo, Ana Godinho; com o presidente da Turismo do Centro, Pedro Machado; com o presidente da Câmara Municipal da Mealhada, Rui Marqueiro; e com o presidente do Grupo Gala, José Mendez.

Ao contrário do habitual, todos os participantes vão ter a possibilidade de colocar questões em tempo real, “proporcionando a estas jornadas uma dinâmica diferente”.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com