Coimbra  25 de Agosto de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Jorge Pimentel, da Faculdade de Medicina, profere a sua ‘Última Lição’

4 de Junho 2018

 

O docente da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra (FMUC) Jorge Pimentel profere, amanhã (05), pelas 11h00, a sua ‘Lição de Jubilação’, intitulada “Lugar dos Hospitais da Universidade de Coimbra na História da Medicina Intensiva em Portugal”.

A aula terá lugar no auditório principal do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC). Jorge Pimentel concluiu a licenciatura em Medicina na Faculdade de Coimbra em 1972, conta com um doutoramento, também na FMUC, em 2000, que foi terminado com “distinção e louvor”.

O médico chegou, ainda, a ser director do Serviço de Medicina Intensiva do CHUC e foi membro da Comissão Executiva para a Saúde do Ministério da Saúde, para a preparação e durante a organização do Euro 2004.

Jorge Pimentel é o responsável pelas aulas teóricas e práticas de Medicina Intensiva, integradas na cadeira de ‘Clínica Médica’ desde 1994 e, desde 2008, é regente da cadeira opcional de Medicina Intensiva (5.º ano).

Foi coordenador Nacional, desde a sua criação e até ao fim do processo, na Comissão da Sociedade Europeia de Medicina Intensiva, para o ensino da Medicina Intensiva na Europa – CoBaTRice (Competency-Based Training in Intensive Care Medicine in Europe).

 

Foto: Carina Monteiro

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com