Coimbra  19 de Julho de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Jorge Castilho reeleito presidente da AAE de Coimbra

1 de Abril 2024 Jornal Campeão: Jorge Castilho reeleito presidente da AAE de Coimbra

O jornalista Jorge Castilho foi reeleito presidente da AAEC – Associação dos Antigos Estudantes de Coimbra, para o triénio 2024-2026. O vice-presidente é João Caseiro, que até há pouco presidiu à Associação Académica de Coimbra.

As eleições decorreram no sábado, dia 30, tendo concorrido uma única lista, de continuidade, que foi eleita sem votos contra, e cuja composição é a seguinte:

MESA DA ASSEMBLEIA GERAL

Presidente – João Gabriel Silva, ex-Reitor da Universidade de Coimbra e presidente do Instituto Pedro Nunes. Vice-Presidente – Teresa Almeida Santos, Professora da Faculdade de Medicina. Secretários: Mateus Mendes, médico; e Mónica Quintela – advogada, ex-deputada do PSD.

DIRECÇÃO

Presidente: Jorge Castilho, jornalista. Entre outras funções é presidente do Conselho Consultivo da Biblioteca Geral da Universidade de Coimbra. Vice-Presidente – João Caseiro, ex-presidente da AAC, doutorando em Ciências da Educação. Secretários: Aurora Branquinho Serra e Silva, médica; e José Rocha Diniz, jornalista, ex-Professor da Universidade de Macau e presidente da AAEC em Macau. Tesoureiro – Isabel Miraldo Pires, professora aposentada. Vogais – Carlos Luzio Vaz, jurista, ex-secretário geral da Universidade de Coimbra; e João de Lemos Mexia, engenheiro e ex-dirigente do IEFP.

Suplentes: Ana de Almeida Pereira, assistente social; Jorge Corte-Real, ex-jurista dos Serviços de Acção Social da Universidade; Jorge Mendes Gouveia, economista; Miguel Correia, jurista, ex-vice-presidente da Académica-OAF.

CONSELHO FISCAL

Presidente – António Pinto Castanheira, jurista e Revisor Oficial de Contas. Vogais – Dionísio Alves Correia, Juiz Conselheiro Jubilado do Supremo Tribunal de Justiça; e Manuel Castelo Branco, advogado, professor e ex-presidente da Coimbra Business School. Suplentes: Manuel Ferreira Ramos, advogado; e Wander de Carvalho, economista e professor da Coimbra Business School.